Ney Santos demite quatro secretários e prepara reforma administrativa
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), continua reformulando seu secretariado. Nesta terça-feira, dia 22, mais dois secretários foram exonerados. Alberto tarifa, da saúde, e Paulo Vicente, da pasta de Trabalho e Emprego, deixaram o governo após dois anos no cargo. Santos já havia exonerado Léo Novais, de Serviços Urbanos, e Roberta Santos, do Desenvolvimento Social.
Nesta quarta-feira, dia 23, os novos secretários serão anunciados durante uma coletiva com a imprensa regional. Ney Santos deverá priorizar políticos nos cargos, um dos nomes cotados para assumir uma secretaria é do presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, que mantém fidelidade canina com Santos.
Roberta Santos, que comandava a secretaria de Desenvolvimento Social, aproveitou a mudança para deixar o cargo por motivo de saúde. “Eu pedi exoneração para cuidar da minha saúde, passei por uma cirurgia recente, contra um câncer. Como o prefeito está fazendo uma reestruturação administrativa, achei que era hora de tomar essa decisão e cuidar um pouco de mim”, disse Roberta ao site Verbo-Online.
Léo Novais, que ocupou a secretaria de Serviços Urbanos, se despediu do cargo, sem agradecer Ney Santos: “Venho nesse momento me despedir de uma função que me mostrou e me ensinou muito sobre a cidade. Foram dois anos de muito trabalho fazendo o possível e o impossível para dar o melhor para nossa população. Quero agradecer a todos que estiveram do meu lado nessa fase tão importante da minha vida, meu amigos e companheiros de trabalho da prefeitura de Embu das Artes, agradecer também a todos os vereadores”.