Ney Santos lamenta acidente e mortes após desabamento em Itapecerica da Serra
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, lamentou a morte de nove pessoas após o desabamento do auditório na empresa Multiteiner, em Itapecerica da Serra. Sua irmã, a candidata a deputada federal Ely Santos, estava no local e sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de morte.
Em vídeo e nota publicada nas redes sócias, Ney Santos disse que “Nosso coração está partido. Hoje logo cedo fui surpreendido por um áudio desesperador vindo da minha irmã pedindo socorro, pois ela, Jones Donizette e cerca de mais 35 pessoas infelizmente estavam entre os escombros de um auditório que desabou durante uma visita deles à empresa na cidade de Itapecerica da Serra”.
O prefeito de Embu das Artes disse ainda que “na minha mente não sai a tristeza por saber que hoje filhos não voltarão para casa de seus pais, e pais jamais reencontrarão seus filhos. O luto, a dor, a saudade não tem partido, e toda e qualquer divergência política fica de lado nesse momento”.
Ney Santos lamenta acidente e mortes após desabamento em Itapecerica da Serra pic.twitter.com/6xjidZGiX4
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) September 21, 2022
Ney Santos também garantiu que foi um dos primeiros a chegar ao local. “Acionei toda a estrutura da prefeitura de Embu das Artes para dar todo o suporte nas buscas dos trabalhadores. Toda a nossa solidariedade às famílias, é uma dor irreparável que só o nosso Senhor Jesus irá curar”.
Nota oficial
A prefeitura de Embu das Artes também se manifestou através de nota oficial
“Prefeitura de Embu das Artes lamenta profundamente o acidente ocorrido em uma empresa em Itapecerica da Serra, quando uma estrutura de aço e alvenaria desabou em um auditório onde estavam cerca de 100 pessoas.
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Defesa Civil e Secretarias de Obras, Saude, e Zeladoria disponibilizou efetivos do Samu e Bombeiros para resgate e apoio aos feridos. Foram atendidos 30 feridos e registrados 09 óbitos.
O prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), Ney Santos, esteve no local para prestar solidariedade às vítimas e suas famílias”.