Eduardo Nóbrega deve fechar com o PSDB e Luzia Aprígio pede desfiliação do PSB
A dança das cadeiras na Câmara Municipal de Taboão da Serra continua agitando os bastidores da política taboanense. Nesta terça-feira, dia 16, o vereador Eduardo Nóbrega (PR) confirmou que estuda o convite do prefeito Fernando Fernandes para se filiar no PSDB. Já sua colega de parlamento, Luzia Aprígio, anunciou que se desfiliou do PSB.
Nóbrega afirmou que vem conversando com a executiva municipal do PSDB e irá responder ao convite até sexta-feira, dia 18. “Tive uma conversa com a minha família e com meu grupo político também, estamos avaliando, mas eu acho que esse deverá ser um caminho natural, o PSDB vem crescendo muito na cidade e tem um projeto que me desperta o interesse”.
O vereador despistou sobre a data de assinatura da ficha de filiação. “Estou tranquilo, quero conversar antes com algumas lideranças, mas temos alguns dias ainda para anunciar a decisão”, afirmou. Segundo apurou o Portal O Taboanense, Nóbrega deverá anunciar oficialmente sua filiação no PSDB na próxima sexta-feira, dia 18.
Por sua vez a vereadora Luzia Aprígio confirmou ao Portal O Taboanense que já se desfiliou do PSB, partido que estava filiada desde 2011. Apesar da confirmação, a parlamentar não quis adiantar qual será a sua nova sigla partidária. “Estou conversando bastante, fazendo uma avaliação e em breve anunciarei”, afirmou.
Segundo apurou a reportagem, o destino de Luzia Aprígio pode ser o PSD, do seu marido Aprígio ou o PEN, partido aliado que irá compor a coligação majoritária do pré-candidato.
Mais mudanças
O vereador Carlinhos do Leme confirmou ao Portal O Taboanense que deixou o PP para se filiar no PSDB. Ele assinou a ficha ao lado do prefeito Fernando Fernandes na última segunda-feira, dia 14.
Quem também estuda uma possível mudança é o vereador Moreira, atualmente filiado no PT. Segundo ele, existem três convites e que o seu grupo político irá decidir seu destino em uma reunião na quarta-feira, dia 16.
Já Marcos Paulo, do Pros, está sendo cogitado no PPS, partido aliado de Fernandes. O vereador não foi encontrado para comentar o assunto.