Nos pênaltis, Cats perde e se despede da Copa São Paulo de Futebol
Por Gerson Gonçalves, do Blog Valente Cão Pastor
Na tarde deste sábado, (12), no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, (o Rochedalle), em Osasco, aconteceu o confronto de número 23, da 2ª fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. (a Copinha 50), que reuniu as equipes do G. O. Audax, (o Audaxioso) e do C. A. Taboão da Serra, (o Cão Pastor),
O Taboão da Serra, vinha de uma surpreendente classificação, no segundo posto do Grupo 24. com sede em Capão Bonito, por sua vez o Audax fez valer o fator campo e torcida para ficar com o 1º lugar no Grupo 23 de Osasco.
O jogo
Desde o momento em que a bola rolou no gramado do Rochedalle, a equipe visitante tomou a iniciativa das ações, atacando em bloco e empurrando o adversário, para o seu campo de defesa, encurralado o time da casa não tinha espaço e não conseguia recuperar a posse da bola.
Este panorama foi mantido até que aos 30 minutos, quando a zaga do Audax bobeou e o apoiador Jonathan, camisa 7, roubou a bola, invadiu a área e encontrou o camisa 11, Robinho, que esperou a saída do goleiro Cucato e marcou; Audaxioso 0 x 1 Cão Pastor.
O time da casa reagiu e aos 39 minutos, num contra ataque, o avante camisa 9, Ramires, venceu o zagueiro Egino, camisa 13, no choque de corpo, esperou o goleiro Gobetti deixar a meta e bateu cruzado para empatar; Grêmio 1 x 1 Taboão da Serra. placar final da 1ª etapa.
No segundo tempo, o Cão Pastor seguia melhor em campo, ocupando os espaços e dominando ao seu adversário, mas aos 26 minutos, o avante Allan recebeu ótimo passe, mas cara a cara com o goleiro, não conseguiu arrematar e a partida terminou mesmo G. O. Audax 1 x 1 C. A. Taboão da Serra.
Penalidades:
Na série de 5 penalidades, os jogadores não deram chances para os goleiros, todos converteram suas cobranças, levando a disputa para a série de tiros alternados, aí a sorte não sorriu para o time Serrano, o camisa 4, Matheus, mandou por cima e na sequência o meia de nome sugestivo. Mau-Mau, bateu rasteiro e marcou. Final da disputa por pênaltis G. O. Audax 6 x 5 C. A. Taboão da Serra.