Nos pênaltis, Taboão da Serra perde final para Cianorte no futsal feminino
Não deu: apesar da ótima partida a equipe do Cats ficou com o vice-campeonato
A equipe de futsal feminino de Taboão da Serra se sagrou vice-campeã da Copa do Brasil neste sábado, dia 22. Após um empate por 2 a 2 contra a forte equipe do Cianorte no tempo normal, o time taboanense perdeu a disputa de pênaltis e terminou a competição em segundo lugar.
Na primeira partida da grande final, disputada na semana passada em Taboão da Serra, as duas equipes empataram em 4 a 4, em um jogo eletrizante. Para conquistar o título inédito, as meninas de Taboão precisavam de uma vitória simples, mas o empate levou a decisão para os pênaltis.
Com a conquista, o Cianorte irá disputar a Copa Libertadores de futsal feminino de 2019.
Através de sua página pessoal no Facebook, o secretário de esportes, Fábio Fernandes, elogiou a participação da equipe taboanense. “Hoje alcançamos mais uma vitória para o esporte de Taboão da Serra. Talvez não a vitória que gostaríamos, que era o título da Copa do Brasil de futsal feminino, mas sim, a vitória de um projeto que vem dando certo e crescendo a cada dia que passa. Fico muito orgulhoso de ver nossas meninas lutando a batalhando pelas cores da nossa cidade”.
Apesar da tristeza pela perda do título, a equipe taboanense tem muitos motivos para comemorar. Esse foi um ano vencedor para o futsal feminino de Taboão da Serra. A equipe foi tricampeã, após dos Jogos Regionais ao desbancar a forte equipe de São Bernardo na final, vencendo nos pênaltis por 3 a 2.
O futsal feminino do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), representando a faculdade FECAF, foi campeã dos Jogos Universitários (JUBs) Conferência Sul, após vencer a Leoas/Uniplac (SC) por 3 a 2, em Campo Grande, no dia 10 de agosto.
Outra ótima notícia para o esporte taboanense foi a convocação de Lorrana Dias, Luana Moura e Natalia Fernandes para defender a seleção brasileira no Pan-americano que aconteceu em São Paulo.
O elenco
Goleiras: Marielle, Flaviani e Ingrid;
Fixa: Fernanda, Drika e Talia;
Ala: Lorena (Paraguaia), Paola (Paraguaia), Andreza, Luana e Lorrana.
Pivo: Dedeia, Nahalinha e Suzana.