Nota Oficial: Ney Santos cancela pagamento do IPTU 2018, após constatar erros da empresa contratada na medição realizada
Prefeitura processará empresa e emitirá novos carnes com valores idênticos aos de 2017
O prefeito Ney Santos cancelou a cobrança do IPTU 2018, nos carnês enviados aos moradores da cidade, depois de constatar erros na medição da área construída. O prefeito recebeu vários moradores de Embu que o informaram do problema nos seus carnês de IPTU e imediatamente determinou uma auditoria, por amostragem, na medição feita nos imóveis. Depois de constatar o erro cometido pela empresa responsável pelo serviço de medição Ney Santos imediatamente suspendeu a cobrança do carnê do IPTU 2018 e determinou que seja emitido novo carnê, com o mesmo valor cobrado em 2017, registrou boletim de ocorrência e abriu sindicância contra a empresa.
Após comprovar o erro, a prefeitura de Embu das Artes notificou imediatamente a SANEPROJ, vencedora da licitação para executar o serviço de medição dos imóveis de Embu.
“Não posso aceitar meu povo ser lesado. Este povo lutou por mim quando precisei, agora é minha vez de retribuir. A empresa responderá judicialmente pelo erro. Nós faremos a atualização da área construída com responsabilidade. Não fomos eleitos para prejudicar os moradores. Queremos fazer o melhor para a nossa cidade. Neste sentido é justo e correto fazer a atualização, mas sem aceitar erros” disse o prefeito Ney Santos.
O prefeito Ney Santos garante que todas as medições serão refeitas para que ninguém seja prejudicado. A orientação é que todos aguardem a chegada do novo carne para que possam realizar o pagamento.
“Nosso prefeito mostrou mais uma vez sua sensibilidade. Ele é do povo, tem o coração do povo. Sabia que ele agiria rápido, isto nos motiva a caminhar com ele”, Disse Jones Donizette Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação.
“O prefeito Ney Santos é filho do Embu e como todo mundo que nasceu e ama a cidade quer o melhor para o povo. O prefeito vai cobrar da empresa e se houve erro interno vai cobrar também, o povo não pode ser penalizado por erros alheios”, disse o chefe de gabinete pastor Marco Roberto.
O presidente da Câmara municipal de Embu das Artes, Hugo Prado e os vereadores Carlinhos do Embu, Danilo Alves, Jeferson do Caminhão, Doda, Ricardo Almeida, Gilson Oliveira, Júlio Campanha, Joãozinho da Farmácia, Bolileo Castilho, Índio Silva e Gerson Olegário parabenizam o prefeito Ney Santos pelo cancelamento do IPTU 2018.
A base de apoio do prefeito reforçou a confiança no governo de Ney Santos e avalia que ele agiu de acordo com os anseios da população que sentiu os impactos de uma alteração, causada pela empresa contratada para realizar a medição dos imóveis. “ Sabemos da seriedade do prefeito e do seu desejo de fazer o melhor pelos nossos moradores. Houve um erro da empresa e será corrigido. Não houve má fé do prefeito, que rapidamente corrigiu o problema. A decisão do nosso prefeito Ney Santos foi a mais correta possível e mostra o quanto ele ama e se preocupa com a nossa cidade. Política se faz assim em sintonia com o povo”, afirma Hugo Prado.