Nova eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes acontece nesta sexta (10)
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Após a Justiça suspender a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes, ocorrido na sessão de posse no último dia 1º de janeiro, uma nova eleição foi marcada para esta sexta-feira, dia 10, às 12h.
A decisão judicial foi motivada por alegações de descumprimento do regimento interno, apresentadas pelos vereadores Alexandre Campos Silva (“Alexandre Campos”), Leandro de Souza (“Betinho”), José de Souza Santos (“Dedé”) e Vanessa Isabel Teodoro da Silva (“Vanessa da Saúde”).
Mesmo sendo aliados do governo, sete vereadores – Abel Arantes (Solidariedade), Juneca (MDB), Zé do Piscinão (PP), Índio Silva (Republicanos), Léo Novais (PL), Ricardo Almeida (Republicanos) e Boblel (MDB), se uniram com outros quatro parlamentares da oposição – Abidan Henrique PSB); Gideon Junior (PV); Diego Paixão (Podemos) e Uriel Biazin(PT), e não acataram a indicação do prefeito Hugo Prado que queria Vanessa da Saúde como presidente da Casa.
Contrariando o executivo, na eleição anterior, o grupo de 11 parlamentares elegeu Abel Arantes presidente da Câmara de Embu das Artes para o biênio 2025/2026, Diego Paixão (vice-presidente), Índio Silva (1º secretário), Gideon Júnior (2º secretário) e Abidan Henrique (3º secretário), mas a Justiça determinou a suspensão do pleito. O grupo garante que elegerá a mesa diretora novamente.