Nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda em Taboão da Serra
As doses da vacina H1N1 estão disponíveis em todas as Unidades Báscias de Saúde de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Juquitiba
Começou nesta segunda-feira, dia 18, a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar até o dia 5 de junho mais 36,1 milhões de pessoas, número que corresponde a 90% do público-alvo dessa etapa em todo o país.
Nesta etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
As pessoas que fazem parte do público-alvo devem comparecer aos locais de vacinação com um documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas UBSs de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.
Para evitar aglomerações nos locais de vacinação, os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Juquitiba adotaram medidas especiais como atendimento na área externa das Unidades Básicas de Saúde e em quadras poliesportivas.
Vacina contra gripe
A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Novo coronavírus
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o COVID-19, já que os sintomas são parecidos.
Calendário da vacina H1N1
3ª fase (de 11 de maio até 5 de junho)
Professores
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Grávidas
Mães no pós-parto
População indígena
Ressoas acima de 55 anos
Pessoas com deficiência