Novo Basquete Embu das Artes conta com a participação de equipes de toda região
1º NBE 2019/2020; competição incentiva o basquete regional e conta com a participação de mais de 350 atletas
Os jogos do NBE estão sendo realizados aos domingos nos ginásios do Jd. Independência e Hermínio Espósito
A competição “Novo Basquete Embu das Artes (NBE)”, lançado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já está acontecendo desde outubro no município, para incentivar a prática desse esporte na cidade, e conta com a participação de times da categoria adulto e Sub.19 de Embu e região.
O secretário de Esportes Anderson Nóbrega comentou que a competição foi um pedido dos “amantes” do basquete, e a Secretaria de Esportes organizou o 1º NBE. O torneio também faz uma homenagem ao professor Fernando Pratti, um dos idealizadores do campeonato, que morreu em outubro deste ano.
“A cidade de Embu das Artes e região nunca teve um campeonato desta modalidade neste formato. O torneio conta com times de basquete adulto e seis Sub.19. Também estamos homenageando o ex-jogador de basquete profissional, professor de educação física e técnico da equipe CEUB, que faleceu dia 4 de outubro de 2019, o Fernando Pratti, ele foi um dos idealizadores do NBE. O troféu leva o nome dele”, explicou Nóbrega.
Os jogos estão sendo realizados aos domingos nos ginásios do Jd. Independência e Hermínio Espósito. A competição está prevista para encerrar dia 8 de março de 2020.
As equipes que disputam o torneio, divididas em três grupos, são as seguintes:
– Gorillas, Morumbi, Vira-Latas de Luxo, Santa Fé, Portal e CHR (Grupo A)
– CEUB, Dunks, Black Star, DCL e Hunters (Grupo B)
– Robustus, Santa Tereza, Revolucionários, R.W e D.S.T.C (Grupo C)
Informações de Alex Natalino, da PMEA