Número de empregos cresce em Embu das Artes em julho
O número de admissões no mês passado em Embu das Artes foi de 1.239 contra 1.141 desligamentos, saldo de 98 vagas
As vagas estão sujeitas à alteração a qualquer momento
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última semana, pelo Ministério do Trabalho mostram uma melhora na economia de Embu das Artes e em Embu-Guaçu. As duas cidades registraram uma ligeira recuperação de postos formais em julho.
O número de admissões no mês passado em Embu das Artes foi de 1.239 contra 1.141 desligamentos, saldo de 98 vagas. Segundo o Caged, de janeiro a julho deste ano, o município criou 309 novos postos de serviço. O comércio foi o setor que mais contratou, gerando 46 novas vagas em julho.
Outro município que apresentou ligeira melhora no número de criação de vagas foi Embu-Guaçu, que criou 35 novos postos de emprego em julho. A construção civil foi a responsável por um crescimento de 14 novas vagas. No acumulado do ano, a cidade ainda tem um saldo negativo de 30 empregos no período.
Já em Itapecerica da Serra houve retração no mês passado. A terceira maior cidade da região sudoeste, Itapecerica teve diminuição de 19 vagas de empregos formais em julho.
Ao todo foram 607 admissões e 626 desligamentos. O setor de serviços foi o que mais demitiu.