Obra da Sabesp provoca transtornos na região da praça Miguel Ortega em Taboão da Serra

Uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Taboão da Serra atrapalha o trânsito e causa transtornos aos moradores do entorno da praça Miguel Ortega, no Pq. Assunção, há pelo menos 2 meses. A obra dificulta o trajeto de quem passa pelo local.
Leitores do Portal O Taboanense, afirmam que as obras impactam diretamente no trânsito, e que além de atrapalhar o tráfego, eles relatam que acidentes no local também são comuns.
A obra é de responsabilidade da Sabesp, que está realizando a troca da rede de esgoto da via no entorno da praça Miguel Ortega em Taboão da Serra.
Em nota ao O Taboanense, a Sabesp informou que “está em fase final a troca da rede de esgoto da via situada no entorno da Praça Miguel Ortega, em Taboão da Serra. Em seguida, será trocada preventivamente a rede de água que atende o local e então a via citada será recapeada”.
Segundo a Sabesp, a obra teve início em julho de 2022, com previsão de conclusão estimada até outubro/22. “A Sabesp ressalta que esta é uma obra complexa em função das interferências existentes no local, incluindo uma galeria de águas pluviais de grande porte”.
Ainda segundo a Sabesp, devido a características do tráfego local, a obra está sendo feita dentro de horários e condições restritas, o que altera a velocidade de execução dos trabalhos. Ainda assim, diariamente é feita a compactação provisória das valas e, até o momento, não houve informações de veículos que tenham se acidentado devido a esta obra.