Obras do Bom Prato de Embu das Artes entram na reta final
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Ney Santos (Republicanos), mostrou que as obras do Bom Prato de Embu das Artes estão na reta final. O restaurante que será instalado na avenida Rotary, no Jd. Castilho, de acordo com o gestor, será um dos maiores do estado de São Paulo e servirá diariamente mais de 4.500 refeições, entre café da manhã, almoço e jantar.
“Bom Prato de Embu das Artes está saindo do forno para oferecer mais de 4.500 refeições diárias. Comida boa e de qualidade ao valor de apenas 1 real. Esse é mais um sonho que está se tornando realidade, com muito trabalho e dedicação ao povo embuense, principalmente aqueles que mais precisam”, publicou o prefeito Ney Santos.
Rede Bom Prato
Os restaurantes Bom Prato, é um programa do governo do estado de São Paulo, considerado o maior programa de segurança alimentar do país, foi criado em dezembro de 2000 para servir refeições de alta qualidade a preços acessíveis à população de baixa renda.
O almoço com 1.200 calorias é composto por arroz e feijão, salada, legumes e um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã é servido leite com café ou achocolatado, ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios, e um fruta da estação.
No Bom Prato, o usuário paga pelo café da manhã o valor de R$ 0,50, o almoço e jantar R$ 1.
A região conta com uma unidade do restaurante Bom Prato em Taboão da Serra, instalado ao lado do Poupatempo, localizado na Praça Luiz Gonzaga, Vila Carmelina, na região do Pirajuçara.