Oderlan divulga seu plano de governo para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra
Professor Oderlan tem como promessa implantar o bilhete único, passe livre escolar e a volta do cobrador nas linhas Circulares
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato professor Oderlan.
Mobilidade Urbana e Transporte Público
Professor Oderlan (PT), tem entre as ações para a mobilidade urbana e transporte público de Taboão da Serra, implantar o bilhete único e o passe livre escolar, a volta do cobrador de ônibus das linhas Circulares e rescindir o contrato com a viação Pirajuçara /Fervima.
“A passagem em Taboão é muito cara, o Circular é R$ 4,30, um absurdo. Está no nosso plano de governo, nas nossas ações, é um compromisso, a implantação do bilhete único municipal, que terá 4 horas de trânsito com uma passagem. A população reclama muito do preço da tarifa. A outra proposta é o passe livre escolar. Estamos estudando como será essa implantação”, disse Oderlan.
Outra ação do candidato petista é a volta dos cobradores nas linhas Circulares. “Voltar com o cobrador de ônibus nas Linhas Circulares. A cidade tem 125 ônibus, sem cobrador. Coloca em risco o motorista que tem que fazer duas funções, coloca em risco quem está sendo transportado. Isso sem contar que você gera mais 125 postos de trabalho”, prometeu Oderlan.
Oderlan também falou em renovar a frota dos ônibus. “Outra questão é a qualidade desses ônibus, queremos a troca gradual da frota. Cada ano 25%, no final de quatro anos um total de 100% da troca da frota”.
O político afirmou que irá entrar na justiça para cancelar o contrato com a viação Pirajuçara/Fervima e irá abrir licitação para o transporte de Taboão da Serra. “A cidade não tem licitação para o transporte, é uma maluquice, foi renovado por mais 10 anos o contrato com a empresa. Dessa forma vamos lutar judicialmente para cancelar esse contrato e abrir uma licitação na cidade. Na licitação a gente garante, a questão do bilhete único municipal, o passe livre escolar, a troca de ônibus gradual da frota pra ter mais conforto para a população e ter cobrador de ônibus pra ter mais segurança, inclusive gerar mais emprego”, garantiu o candidato.
Oderlan não divulgou ações específicas para a mobilidade urbana em Taboão da Serra.