Oficina da Casa da Cultura vence Festival de Dança
ACERVO HISTÓRICO – O Cemur foi palco para o Festival Municipal de Dança promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, dia 31de maio. Participam do Festival 19 academias e grupos em estilos variados como jazz, contemporâneo, street dance, axé, ballet e dança do ventre nas categorias infanto-juvenil e adulto. A Oficina de Dança da Casa da Cultura levou o primeiro lugar na categoria adulto com a coreografia “O Corsário” e representará Taboão da Serra no Mapa Cultural Paulista. A Oficina também faturou o título de melhor figurino com a coreografia “Quebra Nozes”.
“O festival de dança atrai as famílias para o teatro. Existe uma real possibilidade de confraternização artística e emocional”, falou o secretário de Educação e Cultura João Medeiros de Sá Filho. A Academia Art Dancing faturou três premiações: o segundo lugar na categoria adulto com a coreografia “Quem Somos”, o 1º lugar na categoria infantil com a coreografia “Vem Dançar Comigo” e o título de melhor bailarino para André Guilherme.
O 3º lugar na categoria adulto e infantil ficou para a Academia Tok Dance com as coreografias “Black Spider” e “Carpe Dien”. A academia Shirlei Ballet levou a 2ª colocação na categoria infantil com a coreografia “Caixinha de Música” e o título de melhor bailarina para Luana Germana.
A melhor proposta coreográfica ficou para o grupo Os Elegantes, com a coreografia “Sentimentos”. Para o produtor cultural Xandão, responsável pelo evento “o nível dos bailarinos que participam do Festival de Dança é altíssimo e vem crescendo a cada ano”. Julgaram os espetáculos a empresária e professora de dança Semíramis Diniz, a professora de Educação Física Maria Paula Barros Oliveira e o coreógrafo Celso Ribeiro.