Ônibus da Linha 4-Amarela transporta 2,4 milhões pessoas em 2023 entre Taboão da Serra e a Estação Vila Sônia
Serviço que liga a Estação Vila Sônia ao município de Taboão da Serra realizou mais de 101.068 viagens durante o ano

- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Em 2023, a extensão gratuita de ônibus da Linha 4-Amarela, que liga Taboão da Serra à Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro, na zona oeste da Capital, transportou 2.415.588 passageiros até o mês passado. Segundo a ViaQuatro, no mesmo período foram realizadas 101.068 viagens nos coletivos entre as duas paradas.
Segundo dados do mês de novembro da ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela e pela operação dos ônibus, mostram que por dia útil são transportados 9.650 passageiros, enquanto que aos sábados e domingos, os números são 4.925 e 2.492 pessoas.
O serviço conta com 11 ônibus articulados, sendo que nove circulam durante o horário de pico, com os outros dois coletivos como reserva operacional. Todos os veículos têm capacidade de transportar 175 passageiros, desses 56 sentados e 119 outros em pé.
A linha Vai e Vem que interliga Taboão da Serra a Estação Vila Sônia opera na modalidade expressa, ou seja, sem realizar paradas no meio do caminho. A interligação não tem custo adicional. O usuário que tiver o bilhete do Metrô utiliza os ônibus que irão ligar a estação Vila Sônia com o Largo do Taboão de graça.
Linha 4-Amarela
A Linha 4-Amarela interliga o centro à região sudoeste da capital e tem 12,8 km de extensão. Em operação desde 2010, o ramal tem 11 estações de parada – da Luz à Vila Sônia-Elisabeth Tenreiro – e é usado por mais de 660 mil pessoas diariamente.
Hoje, entre Taboão da Serra e o centro de São Paulo, uma pessoa gasta 1h35; com a extensão da linha, esse tempo cairá para 24 minutos.