Home

Ônibus intermunicipal é incendiado no ponto final em Taboão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/08/2014 00:00
Ônibus intermunicipal é incendiado no ponto final em Taboão

Um ônibus Intermunicipal da Viação Pirajussara, que fazia a linha Taboão da Serra a Osasco, foi incendiando na manhã desta quinta-feira, na rua Brazilina Beu, na Vila Indiana, por dois suspeitos ainda não identificados pela Polícia Militar. O crime aconteceu às 6h10 da manhã de ontem. Os criminosos usaram cinco litros de gasolina no atentado.

Publicidade
Publicidade

O motorista Antônio Vino, de 46 anos, que trabalha como motorista há 23 anos, a ação dos criminosos durou menos de 10 minutos. “Foi tudo muito rápido, dois indivíduos entraram no coletivo, pediram para eu e o cobrador sair e atearam fogo”, declarou.

Ônibus ficou completamente destruído após ação dos criminosos | Ricardo Lima

Ainda segundo o motorista, um dos suspeitos estava armado. “Eles chegaram andando, renderam uma vítima que estava esperando a saída do ônibus e depois entraram no veículo. Com um galão de 5 litros de gasolina e um fósforo, eles atearam fogo, não tive tempo de pegar minha bolsa”, contou.

Segundo um fiscal da Viação Pirajussara, Fernando Grecor, a empresa fará o Boletim de Ocorrência. “Vamos fazer o Boletim, teremos que esperar a perícia cientifica e só em seguida iremos retirar o veículo, mas ainda sem prazo”, declarou.

Ainda segundo Grecor, o ponto será desativado, devido a falta de espaço para a manobra dos veículos. “Já estamos estudando um novo local para remanejarmos este ponto, o acesso aqui é muito complicado”.

A linha 213 (Taboão da Serra – Osasco Centro) tem uma frota de 14 ônibus e faz o trajeto diariamente entre os dois municípios da Grande São Paulo. Por causa do incêndio, os moradores da rua Brazilina firam sem energia elétrica durante toda a manhã.

Publicidade
Publicidade