Orçamento estadual destina cinco milhões de reais para Taboão da Serra e região
Audiência pública realizada no dia 21 de outubro do ano passado
O orçamento estadual de 2006 foi aprovado no mês passado na Assembléia Legislativa. Os deputados indicaram cinco milhões de reais para Taboão da Serra e para a região. No dia 21 de outubro do ano passado, um debate foi realizado na Câmara Municipal, onde participaram diversos deputados, vereadores e prefeitos da região, além da sociedade civil, que propuseram suas prioridades para este ano.
O valor do orçamento estadual deste ano é de oitenta e um bilhões, duzentos e noventa e dois milhões, quarenta e oito mil e trezentos e noventa e cinco reais. Segundo a assessoria do deputado estadual José Caldini Crespo (PFL), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a verba destina-se a projetos mencionados nas rubricas orçamentárias indicadas na audiência pública.
Os cinco milhões de reais destinados para a micro-região de Taboão da Serra no orçamento estadual destinam-se a projetos de aparelhamento de serviços de referência, expansão do ensino público técnico, manutenção do ensino fundamental, instalações da segunda delegacia da Polícia Civil e programas de atenção básica a saúde.
De acordo com o deputado Crespo, a verba destinada a região é fruto de emendas nascidas das consultas populares obtidas na audiência pública realizada em Taboão da Serra em 21 de outubro do ano passado “Está consignada uma verba de R$ 5 milhões, destinadas a projetos para Taboão e municípios da sub-região, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista”.
A liberação dos recursos depende do governo estadual, durante o exercício de 2006. A Secretaria de Economia e Planejamento, responsável pela liberação das verbas, não informou quando os investimentos serão feitos na região.
Na época da audiência pública, o prefeito Evilásio Farias disse que “essa é uma oportunidade única para Taboão da Serra mostrar que a cidade precisa de mais uma Delegacia e de um Corpo de Bombeiros, além de melhorias e investimentos em diversas áreas como segurança e saúde”.
O decreto que cria a delegacia do Pirajuçara foi assinado pelo então governador Geraldo Alckmin, no dia dois de janeiro. A prefeitura doou um terreno no Jd. São Judas para a construção do Corpo de Bombeiros.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação