Padilha agradece a votação que recebeu e faz campanha para Dilma na região
Colaborou Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
Na reta final da eleição para a presidência da República, as campanhas eleitorais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) mobilizam o país. Nesta quinta-feira, dia 23, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), visitou a região. Cercado de políticos e militantes, andou pelas ruas das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, para agradecer a votação que recebeu e, no corpo a corpo com os eleitores conquistar o voto dos indecisos para a reeleição de Dilma.
Padilha concorreu às eleições para o governo do Estado e terminou em terceiro lugar com 18% dos votos válidos. “Eu venho aqui agradecer a votação que tivemos em Taboão e Embu das Artes. E agradecer essa militância maravilhosa que nos carregou no primeiro turno. E pedi para todo mundo a mesma energia nessa reta final [da eleição presidencial]. São dois candidatos apenas, ou é a turma da Dilma e do Lula que continua a governar o Brasil. Ou nós vamos voltar para trás com o Fernando Henrique Cardoso”, declarou.
Padilha criticou a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a crise hídrica que o estado de São Paulo vive nos últimos meses. “São Paulo vive uma seca de chuva há um ano, mas uma seca de obras há 10 anos. Durante a campanha eleitoral, nós mostramos todas as obras que estão atrasadas, e que já deveriam ter sido entregues e concluídas pela atual gestão. Nós saímos da eleição, com autoridade política, para cobrarmos do governador soluções rápida para a falta de água em todo o Estado”, disparou.
Quanto a eleição de domingo, dia 26, para presidência da República, o ex-ministro afirmou não acreditar nas pesquisas, e colocou em dúvida a credibilidade dos órgãos. “As pesquisas eleitorais aqui em São Paulo, só mostraram que não tiveram a capacidade de captar realmente as intenções de votos dos eleitores, portanto temos que ter paciência e calma, para a decisão de domingo”, criticou Padilha.
Em Embu das Artes a caminhada foi no Centro Histórico. Na cidade de Itapecerica na região central e em Taboão da Serra, o corpo a corpo foi na região do Pirajuçara.