Padilha visita Taboão e faz críticas ao governo do PSDB
Padilha recebeu Título de Cidadão Taboanense durante visita na cidade
Em sua sexta etapa, a Caravana Horizonte Paulista, comandada pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) visitou as cidades do Conisud, nesta quinta-feira, dia 3, para fazer articulações políticas. “Essa caravana é para o PT percorrer cada região do estado de São Paulo, discutir os problemas e para nos ajudar a construir o programa de governo”, comentou Padilha.
Em Taboão da Serra, visitou algumas obras e participou de uma cerimônia na Câmara Municipal onde recebeu o título de Cidadão Taboanense. “Eu amo Taboão da Serra”, disse Padilha.
Autor da indicação do título, o ex-vereador José Macário (PT), declarou que “foi um momento de muito orgulho dar o título de Cidadão Taboanense ao Padilha, pelo trabalho feito em São Paulo e no Brasil”.
Padilha foi recepcionado por dirigentes e militantes do PT, juntos visitaram obras da EMI Pq. Pinheiros, que está sendo construída com verbas do governo federal e foram ao Jd. Clementino, local que sofreu com as enchentes no início do ano.
Vereador Moreira (PT) agradeceu a presença do ex-ministro, “Padilha foi ‘in loco’ verificar os problemas aqui da cidade, quero agradecer mais uma vez a sua visita aqui em Taboão da Serra”.
Na Câmara, os discursos foram regados a críticas a administração do governo PSDB, no estado e no município de Taboão. “O PSDB é capaz de destruir políticas públicas, mas quero me concentrar no que eles são incapazes de fazer”, disse o ex-ministro.
A atual administração taboanense recebeu várias queixas por parte dos petistas, nas áreas de segurança, habitação, saúde, transporte, cultura, saúde e educação. “Quero pontuar a questão do transporte [na região], é caro, ineficiente, só temos ônibus, não temos trem, nem metrô”, falou a ex-vice-prefeita Márcia Regina (PT).
Educação, transporte, segurança e política de inclusão foram temas discutidos entre os petistas, caso Padilha chegue ao governo do estado. “Nós vamos assumir o governo do estado para fazermos uma grande mudança no transporte”, afirmou.
“Cada vez mais tenho a sensação que o atual governador, governa de um jeito para o centro de São Paulo e trata como se fosse cidadão de 2ª classe a cada quilometro que nos afastamos do Centro [de São Paulo]”, afirmou Padilha.
Ao todo, foram visitadas as cidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Taboão da Serra, Embu das Artes, Jandira, Barueri, Osasco e Carapicuíba.