Padre Aguinaldo é o novo Monsenhor da Diocese do Campo Limpo
A Diocese de Campo Limpo foi honrada pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, que no último dia 23 de dezembro de 2004, concedeu o título honorífico pontifício de prelado de honra do Papa ao Pároco do Santuário Santa Terezinha e Vigário Geral da Diocese de Campo Limpo, Padre Aguinaldo.
A palavra Prelado vem do latim Prælatus e significa posto à frente, destacado entre os seus ou preferido. O Prelado de honra de Sua Santidade é um título concedido pelo Papa a sacerdotes de muito destaque nas suas dioceses, como reconhecimento de suas qualidades. Os eclesiásticos que tem o nome e o grau dos prelados com honras e privilégios conferidos pelo Papa, recebem o tratamento de Monsenhor.
Monsenhor é um pronome de tratamento que damos aos sacerdotes especialmente honrados pela Santa Sé, que são agraciados com esta deferência por promover o progresso da Igreja Católica Apostólica Romana. Assim sendo, o pároco do Santuário Santa Terezinha através da bula papal, passa ser tratado de Monsenhor Aguinaldo, por ser ele um prelado de honra do Santo Padre.
O Papa somente confere estes títulos a sacerdotes que se destacam pela doutrina, integridade de vida, fidelidade incondicional ao sucessor de Pedro e ainda que exerçam o ministério de modo louvável.
Estas concessões por parte do Soberano Pontífice são um testemunho público do seu reconhecimento ao testemunho sacerdotal e da fiel entrega de Monsenhor Aguinaldo ao serviço da Igreja.
Monsenhor Aguinaldo recebeu a investidura canônica no dia 3 de fevereiro de 2005, no Santuário Santa Terezinha em Taboão da Serra, em solene Missa pontificada por Dom Emilio Pignoli, Bispo da Diocese de Campo Limpo. Quando o Monsenhor Aguinaldo foi revestido da batina preta com filetes, casas, botões e debruns violáceos, bem como da faixa violácea.
Tal concessão foi uma deferência muito especial do Santo Padre para com a Diocese de Campo Limpo, em particular para a cidade de Taboão da Serra.
Monsenhor Aguinaldo que continuará sua missão à frente do Santuário Santa Terezinha, disse: “Este mérito é de todos nós que trabalhamos firmemente para a Igreja de Jesus, esta honra nos dá mais força para continuarmos nesta caminhada juntos, anunciando com mais entusiasmo a Palavra de Deus, e testemunhando que a vida com Jesus é mais feliz!”. Parabéns ao Mons. Aguinaldo e a todos que participaram e colaboraram nesta linda caminhada sacerdotal!
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação