Padre de Taboão da Serra que estava desaparecido está bem, diz nota oficial da Diocese de Campo Limpo
Um perfil supostamente criado pelo religioso no Facebook informa que ele estaria em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O caso está sendo investigado
Foto do padre Rosivaldo Paz Serra, publicada em um perfil no Facebook na segunda-feira
Uma nota oficial da Diocese de Campo Limpo informou que após a divulgação do desaparecimento do padre Rosivaldo Paz Serra, vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo, o religioso “entrou em contato e está bem”. A nota ainda agradece a todos pelas orações.
A reportagem entrou em contato com a Diocese, que informou que o padre entrou em contato com a cúria na manhã de hoje, e que em breve a entidade dará novos esclarecimentos sobre o fato.
Há indícios de que padre Rosivaldo esteja em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A suspeita foi levantada após o surgimento de um perfil criado recentemente no Facebook. A página, que não se sabe se é realmente do religioso, foi atualizada na segunda-feira, dia 6 de maio, às 20h21, com uma foto dele. O caso está sendo investigado.
Entenda o caso
O padre Rosivaldo Paz Serra, 47 anos está desaparecido há 17 dias. Ele é vigário da Paróquia São Pedro Apóstolo em Taboão da Serra. Segundo informações, ele saiu na manhã de segunda-feira, dia 22 de abril da casa paroquial no Jd. Três Marias em seu carro, um VW/FOX 1.6 Prime GII, onde está morando provisoriamente, sem dizer para onde ia. Desde então não entrou em contato com familiares e nem com funcionários da igreja.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por padre Carlos, responsável pela Paróquia São Pedro, essa é a primeira vez que está situação ocorre, e após procurar Serra entre conhecidos e possíveis locais onde o padre poderia estar sem resultado, ele decidiu registrar o boletim.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar na localização do padre é só entrar em contato com polícia.
A reportagem entrou em contato com padre Carlos, que informou que a igreja irá se posicionar oficialmente após uma reunião com a Diocese Campo Limpo.