Pai e filho morrem afogados em Embu-Guaçu
Dorival Bueno Norgang, 53 e o filho, Jonathan, de 21, morreram afogados em Embu-Guaçu
O Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta quinta-feira, dia 7, as duas vítimas que morreram afogadas em um rio em Embu-Guaçu. O acidente que matou pai e filho aconteceu na segunda-feira, dia 4.
O empreiteiro Dorival Bueno Norgang, 53, e o filho Jonathan, de 21 anos, saiu para acampar com dois amigos. Antes de chegarem ao local onde passariam a noite, em uma mata fechada de Embu-Guaçu, tiveram que atravessar um rio. Nessa hora o filho perdeu a força e foi levado pela correnteza. O pai tentou salvar o filho e os dois acabaram morrendo afogados.
Segundo os amigos que estavam com as vítimas, a caminhada até o local de acampamento durou quase nove horas e o acidente foi no início da noite. O local onde eles acampariam fica a cerca de 12km do bairro de Cipó-Guaçu, entre Embu-Guaçu e Itanhaém. Eles só conseguiram voltar na manhã de terça-feira, quando os Bombeiros foram informados e iniciaram as buscas.
“Foi feita inserção de guarnições do Corpo de Bombeiros por trilha, mas trilhas de quatro horas, carregando equipamento pesado, equipamentos de mergulho. Foi tentado até uma coisa mais rápida, um sobrevoo com o águia, mas não tinha onde pousar, é mata fechada, é pico da serra do mar”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros Humberto Leão ao jornal SP2 da TV Globo.
Os bombeiros só conseguiram remover os corpos com a ajuda de um helicóptero no fim da tarde desta quinta, dia 7.