Pais deixam filhos sozinhos em casa e bebê de oito meses morre em Taboão da Serra

Um bebê de oito mês de idade morreu na manhã de sábado, dia 27, após ser deixado pelos pais por 3h30, junto com mais um irmão de 2 anos, dentro de uma casa no Jd. São Judas, em Taboão da Serra.
De acordo com informações, a mãe é usuária de drogas e teria saído de casa no dia anterior à tragédia, na sexta-feira, dia 26, e deixado os três filhos, uma menina de 4 anos, e dois meninos P. V. R. S. de 2 anos, que é deficiente físico, e Arthur, de oito meses, com o pai.
Na manhã do incidente, o pai saiu por volta de 9h da manhã retornando meio-dia e meia, levando a filha A. P. de 4 anos, e teria pedido para um vizinho dar “uma olhada” nas duas crianças que estavam sozinhas em casa.
Segundo o vizinho, quando ele ouviu o menino P. V. chorar foi até lá e pegou a criança, levando para sua casa, antes observou que o bebê estava quieto, imaginando que estivesse dormindo, saiu. Pouco depois voltou para verificar se estava tudo bem com Arthur foi quando notou que a criança estava morta. E acionou o Samu.
Quando os Policiais Militares ainda estavam no local, o pai das crianças chegou com a filha mais velha, A. P. de 4 anos, ele disse que tinha saído para comprar fralda e leite, no entanto ele chegou sem as mercadorias, apenas com um maço de cigarros, e que havia solicitado que o vizinho desse uma “olhada” nas crianças.
A perícia técnica esteve no local, a causa da morte não foi revelada. O Conselho Tutelar também foi acionado e encaminhou as crianças para um lar temporário. A mãe não havia sido localizada. O pai foi preso e responderá por abandono de incapaz.
A ocorrência foi atendida pelos PM Rafael e PM Marcelo. O caso foi registrado pela delegada Andreia Maria Arakaki, do 1º DP de Taboão da Serra.