Pais denunciam rachaduras em paredes de creche em Embu das Artes
Moradores e pais de alunos reclamam da falta de manutenção na escola de educação infantil Estela
Unidade está com as paredes descascando; moradores também reclamam de pisos quebrados
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Moradores e pais de alunos da escola de educação infantil (creche) Estela, no Jd. Santa Tereza em Embu das Artes, reclamam da falta de manutenção e obras na unidade de ensino. Segundo as denúncias, o local está com as paredes rachadas e descascando e com janelas e pisos quebrados. A escola atende cerca de 250 crianças entre 1 e 5 anos.
Em entrevista ao site “Verbo Online”, uma mãe reclama da situação da creche. “O teto da sala da minha filha caiu do nada e, além de tudo, no horário normal de aula”, disse a moradora Roberta Smarce. Ainda segundo a mãe, “quando chove, a sala molha mais dentro do que fora. Tem que colocar baldinhos em alguns lugares”, complementou.
A reportagem da Gazeta esteve na unidade de ensino na última semana e constatou alguns vidros quebrados. Procurada, a Prefeitura de Embu das Artes disse através de nota que a “escola Municipal Estela não possui indícios de teto caindo. Durante o recesso escolar, uma telha foi vandalizada e prontamente arrumada. Outros reparos também foram feitos de forma imediata, e o prédio está em fase de elaboração de projeto de engenharia para reforma completa”. Ainda segundo a Administração, “a Secretaria de Educação está com um plano de recuperação dos prédios escolares da cidade, que será executado em breve”.