Paixão de Cristo quer resgatar grande público em Taboão da Serra
Nely Rossany
Os ensaios para a Paixão de Cristo em Taboão da Serra já começaram e de acordo com o produtor e diretor geral do evento, Ricardo da Hora, este ano, o espetáculo terá muitas novidades e a expectativa é de que resgate o sucesso de público de quando o evento atraía até 20 mil pessoas.
“Vamos ter um espetáculo com um texto e palco diferentes além de novos atores. Alguns atores que participaram de edições há mais de 10 anos vão voltar ao elenco, vai ser uma coisa bem inovada”, explicou o diretor em entrevista ao Portal O Taboanense.
Os ensaios já acontecem no Cemur todos os domingos das 8h às 15 horas e a ideia também é contar com a participação da comunidade. “Estamos abrindo as portas para a comunidade que deseja participar, apoiando sendo voluntário, acho que é importante esta interação”, complementa Ricardo. O espetáculo contará com a participação de mais de 150 pessoas, desses 32 são atores.
Ainda de acordo com o diretor, outra estratégia para reunir mais pessoas no evento esse ano é a divulgação antecipada na cidade e nos municípios vizinhos. “Queremos antecipar a divulgação ara trazer pessoas de outras cidades, que vai ser uma coisa maravilhosa. Está lindo o espetáculo, todo mundo vai se emocionar”, garante.
A 61ª encenação da Paixão de Cristo acontece no estacionamento do Parque das Hortênsias e assim como no ano passado, não será mais dividida em dois atos. Antes a crucificação de Jesus Cristo e sua ressurreição aconteciam no Morro do Cristo, quando os fiéis acompanhavam das ruas do centro da cidade. “O público pode esperar um espetáculo de alta qualidade e de muita emoção”, finaliza Ricardo.
Serviço
61ª encenação da Paixão de Cristo
Sexta-feira Santa, 14 de abril, 19h Local: Estacionamento do Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Produtor e Diretor Geral : Ricardo da Hora
Diretor de elenco: Valter Costa
Diretor artístico Zé Maria