Para alavancar o turismo, Prefeitura de Embu reforma praça 21 de abril
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
A Prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, iniciou na última semana as obras de reforma na praça 21 de abril, principal espaço do Centro Histórico. Os trabalhos no local já haviam sido anunciados pelo prefeito Ney Santos (PRB), no começo deste mês durante uma coletiva na cidade. O principal objetivo segundo o chefe executivo é tornar o município cada vez mais atrativo para os turistas e assim aumentar a arrecadação.
De acordo com a prefeitura, a praça além da reforma também vai receber no final deste ano um Natal Iluminado no mesmo estilo que já é tradição em Taboão da Serra, município vizinho.
“Queremos algo parecido com o de Taboão, porque o pessoal de Embu também quer ser valorizado. Trabalha o ano inteiro, no fim de ano quer ir e tirar uma foto com a família. Daí tem que ir ao Ibirapuera, na Paulista ou em Taboão da Serra. Queremos fazer com que o munícipe seja valorizado”, disse o prefeito.
“Temos um maravilhoso projeto [de reforma] da praça e estamos desenvolvendo um projeto para o Natal Iluminado. Queremos fazer em três pontos da cidade, no Centro Histórico, na praça do São Marcos e na entrada da cidade”, completou Ney Santos.
Em relação aos cursos e valores das reformas o prefeito finalizou dizendo que procura parceiros para os trabalhos. “Nossa situação financeira é muito ruim, mas estamos conversando com as empresas da cidade. A Engeluz, que gerencia a iluminação pública da cidade, já se prontificou de ajudar. Mas se precisar, vamos fazer, vamos ter coragem e fazer”, afirmou.