Parque Marabá volta a ter base móvel da GCM em Taboão da Serra
A unidade que levará mais segurança ao bairro, que faz divisa com o Campo Limpo, na zona sul da Capital, será provisória; local terá uma base de alvenaria
Base móvel do Parque Marabá foi instalada entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de Taboão da Serra, implantou uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) no Parque Marabá. A unidade que levará mais segurança ao bairro, que faz divisa com o Campo Limpo, na zona sul da Capital, será provisória. De acordo com a Administração, o bairro terá uma base de alvenaria.
Em janeiro deste ano, a base que ficava instalada na rotatória entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei foi recolhida para uma reforma. Na época, o secretário adjunto de Segurança de Taboão da Serra, tenente Dacal, disse que os guardas trabalhavam em situação insalubre. “As bases do CSU e do Marabá estão em total situação de ‘podridão’. Tinham baratas e os guardas não tinham condições de ficar lá dentro, sem ar condicionado em um sol de 40°C, além de terem que usar banheiro químico durante o turno”, explicou.
A região onde a base fica instalada é rodeada de comércios, e para que o local não ficasse sem policiamento, a Prefeitura de Taboão da Serra decidiu instalar a unidade provisória. “Como aqui é uma região de muita movimentação, por conta do comércio e também por fazer divisa com São Paulo, entendemos que não pode ficar sem um policiamento reforçado. Essa base funcionará 24 horas por dia. Em breve, a de alvenaria será instalada”, disse na manhã desta quinta-feira, tenente Dacal.
O município de Taboão da Serra conta atualmente com 252 guardas municipais. Além da base do Parque Marabá, outros 10 pontos da cidade também contam com uma base de policiamento.