Passaporte da vacina será exigido na cidade de SP para todos os eventos a partir desta segunda
A partir desta segunda-feira, dia 10, todos os eventos (públicos e privados) realizados na cidade de São Paulo terão que exigir o comprovante de vacinação. A decisão foi tomada após o aumento dos casos de contaminação pela variante do coronavírus e também pelo surgimento de outra variante da H3N2 na cidade.
A nova orientação muda o que estava sendo adotada na cidade de São Paulo desde setembro, quando a apresentação do comprovante de vacinação era exigido apenas para eventos com mais de 500 pessoas. Com a nova orientação, o passaporte deverá ser apresentado em qualquer evento, independentemente do número de pessoas.
O passaporte não será exigido para a entrada em shoppings, bares e restaurantes na cidade de São Paulo, segundo nota da prefeitura.
A prefeitura também anunciou o cancelamento do carnaval de rua em São Paulo. Os desfiles de escolas de samba deverão ser mantidos, mas uma reunião ainda será realizada com a Liga das Escolas de Samba para acertar detalhes sobre protocolos sanitários que precisarão ser cumpridos.
A prefeitura pede para que a população continue se vacinando. E solicita que os moradores continuem cumprindo as recomendações sanitárias, tais como uso de máscaras e higienização das mãos, além de evitar aglomerações.