Home

Passarela que caiu na Régis Bittencourt está em obras

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/01/2014 00:00
Passarela que caiu na Régis Bittencourt está em obras

Nely Rossany, da Gazeta SP

Publicidade
Publicidade

Após três meses da queda da passarela na Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 274, em Taboão da Serra, os moradores ainda não tem onde atravessar. Parte da passarela caiu após um acidente, no dia 28 de outubro do ano passado, quando um caminhão colidiu com a pilastra de sustentação. A concessionária Autopista, que administra a via, informou que as obras já começaram e o que o prazo da conclusão é fevereiro.

Os moradores dos bairros Jardim Salete e Saint Moritz que utilizam a passarela para atravessar a rodovia estão indignados com a demora. “Eu usava todos os dias a passarela e agora pego outro ônibus que não vem pela rodovia, para evitar atravessar por aqui”, relata a aposentada Cleonice Marques, de 50 anos.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Autopista Régis Bittencourt iniciou a reforma da passarela nesta semana

A reportagem flagrou pedestres se arriscando e atravessando a rodovia pela pista. Uma das principais reclamações é que a próxima passarela fica a cerca de um quilômetro. “A queda da passarela prejudicou muito a gente. Temos que andar muito até a outra passarela que é ‘super’ perigosa e não tem iluminação”, diz a estudante Lilian Lima, de 19 anos.

Obras

No local já há operários trabalhando na reconstrução da pilastra de sustentação da passarela. “Estamos levantando a coluna que irá segurar a passarela. Daqui há uns 15 dias, deve estar pronto”, informou o operário Marcelo de Oliveira.  “É importante a passarela ficar pronta logo, porque já vi atropelamento aqui recentemente de pessoas tentando atravessar a rodovia”, finaliza a comerciante Iracema.

 

Publicidade
Publicidade