Patre participa do 1º encontro de ativistas da causa animal no Abril Laranja em Taboão
O evento contou com a presença de autoridades, munícipes, protetores independentes, voluntários da Ong Patre, projeto Adote e projeto Amor de Patas
O evento Abril Laranja aconteceu na Câmara Municipal de Taboão da Serra
No último domingo, dia 28, aconteceu na Câmara Municipal de Taboão da Serra o primeiro encontro de ativistas da causa animal. O evento contou com a presença de autoridades, munícipes, protetores independentes, voluntários da Ong Patre, projeto Adote e projeto Amor de Patas.
A ONG Proteção Animal de Taboão e Região foi a responsável pelo convite da renomada militante pela causa animal Angela Caruso e do Diretor do Departamento de Bem-Estar Animal de Campinas, Dr. Paulo Anselmo Nunes Felippe, palestrantes que levantaram discussões sobre maus tratos, posse responsável e políticas públicas eficientes em favor dos animais.
Taboão da Serra entrará em uma nova etapa no que tange aos animais, segundo a presidente da Patre. “Começamos essa luta ao lado do vereador Dr. Eduardo Nóbrega e do prefeito Fernando Fernandes em meados de 2013. Desde então, alcançamos conquistas importantes como o fechamento do minizoológico que existia dentro do Parque das Hortênsias, a realização de mutirões de castração mensais de cães e gatos, feiras de adoção regulares, construção do gatil municipal e reforma do canil, a realização de eventos anuais voltados para a causa animal”, disse Sheila de Oliveira, presidente da Patre.
“O evento foi incrível e nos colocou em uma nova etapa, com a reivindicação da criação da Comissão de Direito e Bem-Estar Animal e também de um Conselho Municipal de Defesa dos Animais”, concluiu a presidente.
Cynthia Gonçalves, idealizadora da Ong, reforça que essas palestras chegaram para mostrar que mudanças ainda são possíveis.
“Uma reunião do bem, muito emocionante e produtiva, que ampliaram horizonte e em diversos momentos nos levou às lágrimas enchendo nosso coração de esperança de um futuro melhor para os anjos de quatro patas. A criação da Comissão e do Conselho de Defesa dos Animais nos dará ainda mais força para ser a voz desses seres por quem tanto lutamos. Estou feliz”, comentou Cynthia.