Patrulha Guardiã Maria da Penha passa a atender 24 horas por dia em Taboão da Serra
A prefeitura de Taboão da Serra ampliou o horário de atendimento da Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal. A partir de agora, o atendimento às mulheres vítimas de violência passa a funcionar 24 horas por dia.
Até o ano passado, a Patrulha atuava apenas das 6h às 18h, “deixando as vítimas vulneráveis nos horários noturnos”, por determinação do secretário adjunto de segurança, Tenente Dacal, o horário foi ampliado. “É com muito orgulho que informo a todos os taboanenses, principalmente as mulheres, que a Patrulha Guardiã Maria da Penha agora está patrulhando 24 horas por dia”.
Há 3 anos o dispositivo foi criado para atuar na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência, integrando as ações realizadas pela Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência no município.
“Parabéns a cada um dos agentes da patrulha que contribuem com a proteção das mulheres de Taboão da Serra, garantindo a segurança das vítimas.Vamos prender os homens que descumpriram a ordem de afastamento, estamos de olho”, completou Dacal.
Ao Portal o Taboanense, Dacal ainda informou que “todas as ocorrências contra mulheres [em Taboão da Serra] também serão acompanhadas pela Patrulha à noite”.