Patrulha Maria da Penha prende homem que tentou matar ex-companheira e sequestrou a filha dela
A Patrulha Guardiã Maria da Penha prendeu, na manhã de terça-feira, dia 8, o homem que tentou assassinar brutalmente a ex-companheira e sequestrou a filha dela, uma adolescente de 13 anos, em Taboão da Serra. A mulher sofreu vários “golpes de coronhadas” pelo corpo e um corte na cabeça. O agressor também efetuou um disparo de arma de fogo contra ela. A vítima procurou atendimento no PS Antena. A unidade acionou a Guarda Municipal.
Agentes da Patrulha Guardiã Maria da Penha foram até o pronto-socorro averiguar a denúncia. Ao constatarem a veracidade das informações, a vítima foi levada até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra, para registrar um boletim de ocorrência.
Algumas horas depois de chegar em casa, a vítima voltou a acionar a GCM informando que o ex-companheiro havia sequestrado sua filha de 13 anos, e que exigia que ela fosse ao encontro dele para ele devolver a adolescente e conversarem.
Agentes da Patrulha Guardiã, equipes da Guarda Municipal de plantão, e uma viatura descaracterizada foram até o local indicado para o encontro, porém o suspeito e a adolescente não estavam lá.
Próximo ao local, uma viatura localizou o agressor e a adolescente. Em revista pessoal, foi encontrado com o homem um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Ele foi conduzido até a DDM/TS. Onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Ele irá responder pelos crimes de ameaça, sequestro e cárcere privado, violência doméstica, tentativa de homicídio qualificado e feminicídio.