Paulista A3: Cats marca no fim e empata por 1 a 1 com o Rio Preto
O artilheiro Caio salvou a equipe do Clube Atlético Taboão da Serra de mais uma derrota no Paulista A3 na tarde desta desta quarta-feira, dia 31, no estádio José Feres. Com um gol aos 43 minutos da etapa complementar, o Cats empatou por 1 a 1, e continua na sexta posição, agora com 8 pontos. E Caio se isola na artilharia com quatro gols, em cinco jogos.
Somália marcou contra para o Rio Preto aos 39 minutos do primeiro tempo.O gol do Cats saiu aos 43 minutos da etapa complementar, após um cruzamento pela esquerda, o zagueiro do Rio Preto tirou sobrando para o artilheiro do Paulistão marcar de peito e empatar o jogo para o Taboão da Serra. Placar final, Cats 1 x 1 Rio Preto. O técnico do Taboão, Axel foi expulso no final da partida.
O jogador Caio comentou sobre o momento complicado que a equipe está passando. “Estamos trabalhando, não paramos nenhum momento. Mas no começo os resultados estavam acontecendo, agora, de uns jogos pra cá, não estamos conseguindo encaixar algumas bolas, estamos dando certo azar também. Mas a gente não pode parar de trabalhar, a gente confia no trabalho tanto do Axel, como de cada um [do time]. Vamos continuar trabalhando para conseguir o acesso”, comentou.
Caio também falou o empate no final do jogo e a artilharia do campeonato. “Eu venho trabalhando, como sempre fiz, acreditando nas bolas, até esse gol, fui até o final, não desisti nunca. E meu lema é esse, eu acredito até o fim, se em cada jogo eu fizer gol tenho certeza que vou ajudar o clube. Vamos buscar essa artilharia se Deus quiser”.
No próximo sábado, às 16 h, o Rio Preto, recebe no Riopretão, a equipe do Mogi Mirim. Já no domingo, às 10 horas, o Cats vai até Monte Azul Paulista, pegar os donos da casa.
Caio comentou sobre a expectativa do time para a próxima partida. “A gente vai trabalhar, ver os erros. O Axel vai conversar com a gente, vamos melhorar pra ver se conseguimos ir lá e buscar a vitória”, disse.
O Clube Atlético Taboão da Serra tem o patrocínio do Shopping Taboão, Faculdade Fecaf, Papelaria Alves, Supermercados Rod & Raf, Padaria Auto Estrada, Atacadista Assaí, Reciclagem Automotiva Expodiesel, Centro de Treinamento Quality e Clube Turismo.
Bronca
Depois de começar muito bem o campeonato com duas vitórias consecutivas, o Cats caiu de produção e acumulou dois empates e uma derrota. Os resultados não agradaram o presidente do clube, Anderson Nóbrega. “Entrar em campo da forma que entrou no primeiro tempo, andando contra o Rio Preto, que é um time da A2 que caiu pra A3. Um time que tem muito mais estrutura que a gente, muito mais dinheiro que a gente. Vai perder, vai perder pra todo mundo”, desabafou.
Sem citar nomes, Nóbrega disse que os jogadores do Taboão precisam “sair do salto”, e criticou o elenco pelo fraco jogo apresentado, principalmente no primeiro tempo contra o Rio Preto. O presidente isentou o técnico Axel dos resultados ruins.
“Não é o trabalho técnico do Axel, que eu gosto muito, a questão é que os jogadores precisam sair do salto e cair para realidade que Taboão é. O Cats é um time que tem que lutar, tem um time bom, um bom trabalho, uma boa estrutura hoje, mas se não correr não ganha nenhuma divisão. O que estou cobrando do Axel é nesse sentido, jogador pra jogar no Taboão tem que ter paixão, tem que ter vontade de jogar, correr, marcar, senão mando embora. Aqui não mando embora treinador, mando embora treinador”, disparou Nóbrega.
Serviço
Cats1 x 1 Rio Preto
Local: Estádio José Feres. Rua Maria Abadia dos Santos, 29; Jd. Maria Rosa/Taboão da Serra
Ficha técnica
Cats 1 x 1 Rio Preto
Cats: Thyago; Vinícius Viana, Rodrigo, André Luis e Lúcio; Danilo, Caio, Marcelinho (Fernando) e Diego Souza; Cecel(Loran) e Somália (Kaká)
Técnico: Axel
Rio Preto: Poti; Gabriel Luiz, Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela; Jô, Caio César e Jefferson Paulista (Cloves); Édipo (Paulo César), Jonatas Obina e João Ferez (Jean Batista)
Técnico: Rodrigo Fonseca
Gol(s): Somália 39′ 1T (contra) – (Rio Preto) , Caio 43′ 2T – (Cats)
Árbitro: Rodrigues Gomes Paes Domingues
Assistentes: Hélio Antonio Salvia de Sá e Vladimir Nunes da Silva