Paulo Félix deve deixar grupo de apoio da deputada Analice Fernandes
Paulo Félix durante evento no Cemur, nesta terça-feira, dia 14, em apoio a pré-candidatura de Guilherme Boulos ao Governo do Estado
O ex-vereador de Taboão da Serra Paulo Félix está prestes a deixar o grupo da deputada Analice Fernandes. Segundo pessoas próximas ao político o rompimento é inevitável. O motivo não seria apenas político, mas também pessoal. A informação foi publicada no Blog do Toledo, deste Portal.
Nesta terça-feira, dia 14, durante evento no Cemur em Taboão da Serra com a presença do Guilherme Boulos, Paulo Félix não quis comentar o provável rompimento e disse que se pronunciaria em outra oportunidade.
Antes do evento no Cemur, Félix acompanhou Boulos durante reunião com o prefeito Aprígio, desafeto da família Fernandes. Um assessor próximo procurou minimizar a presença do ex-vereador no encontro dizendo que se tratava de “uma visita institucional”, mas confirmou que existe “um clima não amigável” entre Félix e o ex-prefeito Fernando Fernandes.
Félix tem uma longa história com a família Fernandes. Em 1996 sai candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Paulo Silas, que ficou em segundo lugar na eleição, perdendo exatamente para Fernando Fernandes no seu primeiro mandato.
Porém, em 2000, quando foi eleito vereador com a maior votação daquela eleição, estava no grupo que apoiou a reeleição, foi presidente da Câmara Municipal, líder do governo e chegou a ser cotado para suceder em 2004 Fernando Fernandes, que acabou optando na época por Arlete Silva, que foi derrotada por Evilásio Farias.
Depois de muitas idas e vindas, passou a apoiar a deputada estadual Analice Fernandes, sendo um dos principais conselheiros dos últimos anos da administração de Fernando Fernandes.
Caso se confirme o rompimento, dificilmente Félix teria espaço de destaque na atual administração de Aprígio, uma vez que todas as secretarias já estão ocupadas e os cargos de alto escalão da prefeitura já foram preenchidos por apoiadores do atual prefeito.