Paulo Félix é eleito o melhor vereador pela imprensa regional
ACERVO HISTÓRICO – A Prefeitura está desenvolvendo seu Plano Diretor que é um estudo completo sobre a situação de Taboão da Serra, incluindo desde a infra-estrutura, viário, condições de habitação, comércio, indústria, até os serviços sociais como educação, saúde, bem-estar, enfim o Plano Diretor mapeia a cidade e tudo que ela tem com o objetivo de saber o que ela precisa, e quais devem ser as prioridades da administração pública.
Para o prefeito Fernando Fernandes o plano diretor é um instrumento de organização e de desenvolvimento para garantir os direitos do cidadão à moradia, transporte, saúde, segurança, educação, ou seja, melhor qualidade de vida.
“A Prefeitura está mobilizada em executar um plano que nos aponte as melhores sugestões e idéias para o futuro. Para isto iniciaremos a fase de discussão direta com as comunidades. É importante a participação de todos os setores da sociedade organizada, para que o Plano Diretor possa conter as expectativas da nossa população”, afirma o prefeito que com o Plano Diretor deixará para as próximas administrações não só um diagnóstico completo da cidade, mas um estudo interligando as várias áreas do município para o seu desenvolvimento.
O vereador Paulo Félix coordenará as reuniões com a comunidade sobre o Plano Diretor que em um primeiro momento deverão acontecer em 12 bairros. “O Plano Diretor é uma oportunidade de pensarmos a cidade como um todo. As pessoas que participarem destas reuniões vão olhar para a cidade de forma complexa e integrada. Com a colaboração das comunidades, tenho certeza, que o Plano será adequado ao que o cidadão realmente necessita, e poderá se transformar num instrumento público de cobrança para as próximas administrações”, avalia o vereador.
O Plano Diretor deverá entrar em fase de finalização em outubro desde ano. Estão agendadas 12 reuniões com as comunidades em 12 escolas municipais. As primeiras serão dia 30 e 31 de agosto, nas EMEFs Terezinha Volpato Baro e Machado de Assis. Reuniões abertas à comunidade: Jardim Salete – dia 30 de agosto, próximo sábado, às 15h, na EMEF Terezinha Volpato Baro. Jardim Trianon – dia 31 de agosto, próximo domingo, às 10h, na EMEF Machado de Assis.