Paulo Félix recebe título de Cidadão Taboanense em sessão solene
Em uma sessão marcada pela emoção, no último dia 6, o vereador Paulo Félix recebeu o título de Cidadão Taboanense na manhã deste domingo, dia 6, em uma solenidade no Cemur. Durante o evento, Félix comunicou oficialmente que está deixando a vida pública. O parlamentar marcou época na Câmara Municipal de Taboão da Serra, ele está há 26 anos no Poder Legislativo.
Cerca de 600 pessoas lotaram o Cemur e prestigiaram a entrega do título. Diversas lideranças políticas compareceram, mas a população, principalmente a mais carente, foi a que lotou o local. Em todos seus mandatos, Félix teve uma destacada atuação política, mas sua principal bandeira sempre foi a habitação.
O ex-vereador Antônio Fenólio, que também já recebeu o título de cidadania, parabenizou Paulo Félix pela homenagem e elogiou a atuação do colega no parlamento. Fenólio relembrou frases antológicas, de brigas e discussões que os dois tiveram em três mandatos onde dividiram o plenário. “É uma justa homenagem a um dos maiores defensores do legislativo”, disse.
O ex-prefeito Fernando Fernandes também usou a tribuna para elogiar a atuação de Félix como vereador e relembrou diversas conquistas onde os dois estiveram juntos. “Como político percorri esse caminho ao lado de Paulo Félix, hoje sinto uma profunda alegria ao ver esse título ser entregue para um dos mais importantes políticos que Taboão da Serra já teve”.
Arlete Silva disse que Paulo Félix marcou a história de Taboão da Serra e que não deve deixar seu legado sem continuidade. “Você deve lançar sua esposa, seu filho, alguém que possa representar a sua história, tudo o que você fez pela nossa cidade”. Os vereadores se revezaram na tribuna, todos elogiaram Paulo Félix e destacaram suas qualidades e principalmente seu desempenho dentro do parlamento.
Paulo Félix foi o último a falar, logo no início do seu discurso chamou toda a sua família e soltou uma das suas frases mais conhecidas. Citando o título do livro do escritor americano Ernest Hemingway, Félix disparou em espanhol: “por quién doblan las campanas. Pela primeira vez sinto que os sinos dobram por mim”.
Muito emocionado, Félix chorou diversas vezes na tribuna. “Foi na tribuna da Câmara que eu anunciei o nascimento dos meus filhos, dos meus netos. E hoje estou aqui para anunciar a minha saída da vida pública”. O vereador deixou claro que irá lançar alguém da sua família nas próximas eleições. Sua esposa, Cida Félix, é a mais cotada.
Félix lembrou ainda de sua carreira, de sua luta pela habitação e agradeceu a população que o elegeu seis vezes. “O povo de Taboão da Serra me deu seis mandatos. Devo tudo ao povo de Taboão da Serra”.
Em seguida, Félix recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, José Macário, o título de cidadão taboanense. Os moradores subiram no palco para abraçar e parabenizar Félix. A sessão terminou por volta das 13h.
Os vereadores Macário, Cido, Wagner Eckstein, Ronaldo Onishi, Alberto Queiroz, Aprígio e Olívio Nóbrega participaram da sessão. Os ex-vereadores Antônio Fenólio, Arlete Silva, Eunício e Said Jorge de Moraes, além do ex-prefeito Fernando Fernandes também compareceram a sessão solene. Os secretários de cultura, Luis Domingues e o de Segurança, Coronel Silas Santana, estiveram presentes.
Veja mais fotos do evento