Paulo Silas renuncia candidatura e não será mais vice de Buscarini
• Clique aqui e acompanhe todas as notícias das eleições municipais na região
Na tarde desta sexta-feira, dia 19, Paulo Silas (PHS), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Vicente Buscarni (PV), renunciou ao cargo e não irá mais disputar as eleições municipais. Silas alegou motivos pessoais para se afastar da campanha.
Em nota enviada ao Portal O Taboanense, Silas se mostrou tranquilo em relação a sua desistência. “Em virtude de incompatibilidade profissional e de outros compromissos de assessoria política, o que dificultou demasiadamente a minha dedicação à campanha do meu candidato a prefeito, José Vicente Buscarini”.
Silas justificou sua renúncia dizendo que: “Como a campanha para prefeito é curta, e deveria dedicar exclusivamente a mesma pelo período de 45 dias o que tornou inviável, no espírito democrático, entendi que deveria abrir mão para não prejudicar o projeto de volta para o futuro encabeçado pelo companheiro José Vicente Buscarini”.
Apesar da desistência, Silas afirma que continuará apoiando a candidatura de Buscarni. “Quero afirmar que continuo neste projeto e irei contribuir para que Taboão da Serra reencontre com o desenvolvimento e modernização da máquina pública”.
A coordenação de Buscarini ainda não anunciou o nome que irá substituir Silas, mas entre a cúpula do partido já existe um nome de consenso que será anunciado nas próximas horas.
Silas chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeitura, mas faltando poucos dias para a convenção acabou aceitando ser vice-prefeito na chapa de Buscarini.