PCC ataca agência do banco Itaú no centro de Taboão da Serra
Agência do Banco Itaú, na rua do Tesouro foi alvo dos criminosos que explodiram e incendiaram o local
A agência do banco Itaú da rua do Tesouro, esquina com a rua Senador Felinto Miller, no Pq. Santos Dumont, foi atacada na noite deste domingo, dia 14. Segundo informações de testemunhas uma bomba foi jogada por um motoqueiro na área dos caixas eletrônicos acarretando um grande incêndio. O ataque foi atribuído a onda de atentados do PCC. Não houve vítimas.
O ataque aconteceu por volta das 20h40. Moradores da rua Ernesto Capelari, que fica atrás da agência bancária, disseram que uma forte explosão sacudiu os prédios. Logo depois o fogo começou. Os bombeiros foram chamados e cinco viaturas do 18º Grupamento de Bombeiros de Itapecerica da Serra chegaram depois de 20 minutos.
A polícia não soube informar o tipo de bomba usada no atentado, as primeiras informações era que se tratava de uma granada, mas pela destruição acredita-se que pode ser uma bomba incendiária.
Na frente do banco existe um ponto de ônibus, duas pessoas que estavam em uma moto, ainda não identificada, pararam na calçada e lançaram o artefato dentro da agência que estava com a porta dos caixas eletrônicos aberta. No local não havia vigias ou clientes utilizando os serviços.
De acordo com o 2º Tenente Genesi, dos Bombeiros, o caixa eletrônico ficou completamente destruído, mas não havia dinheiro espalhado no chão. Estilhaços da porta de vidro foram encontrados a cerca de 20 metros de distância da agência.
A polícia fechou a rua do Tesouro e interditou uma das faixas da BR-116, em frente a Faculdade Taboão da Serra. O trânsito ficou complicado em toda a região central da cidade.
A rua Jovina de Carvalho Dáu, onde fica a delegacia, também no Pq. Santos Dumont, está interditada desde o início dos ataques promovidos pelo PCC. Neste domingo, cerca de 19 ônibus também foram incendiados em diversos pontos do Estado.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação