Pedreiro é internado em estado grave após ser eletrocutado em Taboão da Serra
Dois irmãos estavam trabalhando no Jd. das Oliveiras quando sofreram uma descarga elétrica. Um deles ficou com 40% do corpo queimado e foi socorrido pelo helicóptero Águia 5 e levado ao HC. Seu estado é gravíssimo
Irmãos foram eletrocutados em uma obra no Jd. das Oliveiras
Na manhã desta segunda-feira, dia 2, em uma residência na rua Pedra Cavalheiro da Silva, Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra, dois pedreiros de 49 e 35 anos, sofreram uma descarga elétrica. Um deles, com queimadura generalizada, foi socorrido pelo helicóptero Águia 5 da Polícia Militar e levado para o Hospital das Clínicas em estado gravíssimo. A segunda vítima foi levada ao Hospital Geral de Pirajussara, ele está bem e estável.
Segundo informações de testemunhas, um dos pedreiros estava medindo o vão de uma janela quando a trena que ele usava dobrou e encostou no fio de alta tensão e ele foi eletrocutado. Ao ver seu irmão “recebendo a descarga elétrica e com o corpo em chamas”, o outro pedreiro tentou socorrê-lo, puxando-o, momento que também recebeu uma descarga elétrica, mas em menor intensidade.
Após a descarga elétrica aconteceu uma explosão, provocando a queda da energia. Ambos caíram de uma altura de aproximadamente 2 metros. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência.
O helicóptero Águia 5 socorreu a primeira vítima que teve queimadura de 3º grau que atingiu cerca de 40% do seu corpo. Ele foi levado para o HC. De acordo com informações, no final da tarde de hoje, ele ainda aguardava vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “seu estado de saúde é gravíssimo”. A segunda vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao HGP, ele também sofreu queimadura de 3º grau, teve 10% do corpo queimado, ele está estável.
Vizinhos disseram que já foi solicitado junto à Enel (Eletropaulo) “a mudança do poste e fios, pois se tratava de uma tragédia anunciada”.
Marcelo Fabiano