PF cumpre mandados em Embu e Taboão em operação contra fraudes no PIS
A Polícia Federal identificou que os criminosos usavam documentos falsos para conseguir sacar os benefícios
A Polícia Federal cumpria nesta quinta-feira 13 mandados de busca e apreensão em operações para desarticular grupos criminosos que fraudaram saques do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) de beneficiários. A ação aconteceu em Embu das Artes, Taboão da Serra e na capital paulista.
A Polícia Federal identificou que os criminosos usavam documentos falsos para conseguir sacar os benefícios. As investigações da PF apontaram cerca de 150 fraudes pelo Estado.
Os primeiros saques que deram origem à investigação aconteceram na cidade de Cruzeiro, no interior do Estado. Em agosto, outra operação da PF, chamada de ‘Golpes Master’ havia prendido um dos integrantes do grupo. A partir desta prisão e da análise do material apreendido, os policiais conseguiram identificar mais de 100 vítimas do golpe e outros fraudadores.
Oito dos mandados cumpridos nesta quinta-feira são decorrentes da Operação Golpes Master. Os outros 5 mandados fazem parte da ação GolPIS, que apontou uma tentativa de saque fraudulento na cidade de Aparecida, no interior paulista. Através do cruzamento de informações da Caixa Econômica Federal e de documentos encontrados, foi possível encontrar outros golpistas.