Pietra Medeiros, atleta do Futsal feminino de Taboão da Serra morre aos 20 anos
Morreu na noite desta sexta-feira, dia 19, a ala da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra Pietra Medeiros, aos 20 anos. Ela teve o diagnóstico confirmo de hepatite autoimune e chegou a passar por um transplante de fígado, mas teve complicações e não resistiu à doença.
Pi Medeiros, como era conhecida, jogava pelo sub-20 da equipe de Taboão da Serra e chegou a ser aproveitada em diversas partidas do time profissional, sendo campeão da Copa Libertadores de Futsal em junho deste ano. Em 2016 foi campeã com a equipe sub-15 do campeonato paulista. A jogadora era uma das maiores revelações da categoria em todo país.
No início de agosto, Pi foi internada após passar mal, ela já sabia da doença há meses. Ela foi internada no hospital Lefort da Liberdade, chegou a apresentar melhoras no quadro de saúde durante o tratamento. Na quarta-feira, dia 17, ela piorou e precisou realizar um transplante, mesmo assim não resistiu.
O velório da atleta acontece no ginásio de esportes Ayrton Senna, no Jd. Helena, em Taboão da Serra, neste sábado, dia 20, das 14h às 20h.
No perfil da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra no Instagram a informação da morte da atleta foi confirmada. “É como muito pesar que comunicamos a falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela. Desejamos muito força a todos os familiares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo”.
Na postagem diversas mensagens de pesar pela morte de Pi foram registradas, entre elas do maior jogador da história do futsal, Falcão, que lamentou o falecimento da atleta: “Meu Deus”, postou. A jornalista esportiva Fernanda Arantes, do SBT, também comentou a notícia: “Força, pessoal! Força, família! Pietra era incrível e deixou um legado lindo. Está eternizada em nossos corações e no futsal brasileiro e sul-americano! Meus sentimentos e meu abraço apertado a cada um de vocês!”
O técnico da seleção brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, respondeu a postagem lamentando o ocorrido: “Sinto muito, em meu nome e da Seleção Brasileira de Futsal externo os sentimentos aos familiares, amigos e amantes do futsal pela perda de uma grande guerreira da nossa modalidade”.
O ex-treinador da atleta, Ricardo Silva, escreveu nas suas redes sociais: “Pietra faleceu aos apenas 20 anos no começo desta noite de sexta, 19.Agora, nossa pequena estrela do #futsalfeminino brilha no céu. A atleta multicampeã do Taboão/Magnus não resistiu à hepatite autoimune e ao transplante de fígado”.
Diversas autoridades de Taboão da Serra também se manifestaram, entre elas o prefeito Aprígio. “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da jogadora do Pietra que lutava pela vida após um transplante de fígado há dois dias. Chamada carinhosamente de Pi, foi uma jovem promissora e talentosa que levou o nome de Taboão para todo o Brasil. Meus sentimentos a todos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos!”.