Placas de celulares camufladas em cobertores são apreendidas em correspondências enviadas ao CDP de Itapecerica da Serra
Agentes do Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” – CDP de Itapecerica da Serra, encontraram placas de celulares que estavam escondidas em barras falsas de cobertores que estavam em correspondências enviadas a detentos. As apreensões aconteceram na quinta e na sexta-feira, dias 28 e 29.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), uma das placas de celular teria sido enviada pela mãe de um detento. Ambos os objetos foram encontrados em correspondências analisadas por meio de revista via raio-x e manual realizada pelos agentes de segurança do CDP de Itapecerica da Serra.
“O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, ao ser feita a revista da caixa contendo diversos itens para entrega aos detentos. A placa de celular estava escondida dentro de uma costura falsa de um cobertor, conforme foi constatado por meio de revista via raio-x e manual realizada pelos agentes de segurança”, informou a SAP.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para o DP de Itapecerica da Serra, onde serão tomadas as providências e, internamente, serão adotados os procedimentos administrativos de praxe.