Embu das Artes: Plano de Prevenção de Enchentes garante escoamento e evita alagamentos
Segundo informações da prefeitura, nesse período, em toda cidade, não foram registrados pontos críticos de alagamento.
Nos últimos dias de Fevereiro e início de março os índices consideráveis de chuvas na cidade de Embu das Artes preocuparam muitos munícipes, já que por muitos anos nesse período os alagamentos e enchentes na cidade foram recorrentes.
O prefeito Ney Santos pediu um plano de prevenção para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que fez todo o planejamento e execução das obras de melhoria, como limpeza, canalização e desassoreamento de rios e córregos vêm evitando transtornos à população nas vias da cidade.
Desde o fim do ano passado e início de 2018, ambas pastas fizeram ações pontuais de maior complexidade de forma integrada. Segundo informações oficiais do Governo nesse período, em toda cidade não foram registrados pontos críticos de alagamento.
Da canalização do rio que passa pela avenida João Batista Medina na região central ao desassoreamento do córrego Embu mirim, no trecho ponte alta Ribeirão Ressaca, a canalização do afluente do Embu mirim próximo ao Pronto Socorro Central, várias medidas estratégicas foram executadas com sucesso evitando alagamentos em pontos e vias principais da cidade.
Constantemente novas ações são realizadas com a supervisão da Engenharia de Obras para garantir segurança e integridade física aos profissionais e a toda população. Com esse trabalho firme e árduo do Governo, o espírito de realização contínua de forma ininterrupta.