PM de SP prende suspeitos de assassinar GCM de Taboão da Serra
O GCm foi socorrido pelos Bombeiros e transportado pelo helicóptero águia da PM até o Hospital das Clínicas
Na madrugada desta sexta-feira, dia 6, a Polícia Militar de São Paulo, do 2º Pel de FT do 37º BPM/M, Força Tática, prendeu dois suspeitos de participar da morte do GCM Carvalho de Taboão da Serra.
Os policias chegaram até os criminosos após buscas na região da Zona Sul de São Paulo, onde ocorreu o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, na tarde da última quinta-feira, dia 5.
Com o apoio do CFP Ten Pedro e Asp Goulart, a polícia conseguiu deter dois indivíduos, inclusive o que teria efetuado o disparo contra o GCM. A ocorrência foi registrada no 47º DP Capão Redondo.
Relembre o caso
O Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, Hugo Filipe Carvalho Ribeiro, 32 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, dia 5, após ser baleado na cabeça. O crime aconteceu na região do M´Boi Mirim, no fundão do Jd. Vera Cruz.
Segundo informações, ele não estava de serviço quando foi alvejado. Pelo menos três bandidos estavam na ação que terminou na morte do GCM. Após ser baleado, ele foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu aos ferimentos.
Carvalho, como era conhecido na corporação, morava no Intercap, estava na GCM desde 2014 e atualmente compunha a Rondas Ostensivas Municipal (Romu). Os criminosos ainda teriam roubado a arma do guarda.