PM é preso suspeito de matar vizinho e ocultar o corpo em Itapecerica da Serra
Vítima estava enterrada em um terreno no bairro Jd. Renata, em Itapecerica da Serra, em uma fossa, embaixo de uma caixa d’água
A ocorrência foi registrada no DP de Itapecerica da Serra
Um policial militar de 39 anos, do 36º BPM/M, 1ª Cia, foi preso na última quinta-feira, dia 27, suspeito de matar um vizinho e esconder o corpo em um terreno no bairro Jd. Renata, em Itapecerica da Serra, em uma fossa, embaixo de uma caixa d’água.
A polícia estava investigando o sumiço de um homem, A. S. de 67 anos, desaparecido desde a última terça-feira, dia 25, após desentendimento com o PM S. L. S. , que moravam no mesmo bairro, e os fatos apurados levaram ao policial militar.
Diante dos fatos apurados, foi feito o pedido de prisão temporária do PM S. L. S. , que foi deferido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Itapecerica da Serra. Capturado, o PM confessou que matou A. S. .
Em depoimento, ele disse que tudo ocorreu em virtude de um desentendimento e alegou legítima defesa. O policial teria solicitado que a vítima emprestasse água do poço, já que em sua residência não tinha água encanada e a água de sua cisterna havia acabado. Entretanto, a vítima não teria aceitado e isso teria motivado o crime.
A vítima, segundo o indiciado, teria recebido um golpe de “mata leão”, e seu corpo enterrado na fossa no terreno de propriedade do PM. Além disso, o policial apontou o local onde o corpo poderia ser localizado, no Jd. Renata, em Itapecerica da Serra.
Uma equipe do 1º DP de Itapecerica da Serra e peritos foram até o local e encontraram o corpo. Diante da gravidade do crime, S. L. S. foi preso em flagrante, sem direito a fiança. Foram apreendidos dois veículos do policial, que serão periciados e duas armas de fogo, particulares, de uso permitido, uma pistola de calibre .380 e uma calibre 12.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Taboão da Serra, para a realização de exame necroscópico a fim de determinar as causas da morte. O caso foi registrado no DP Central de Itapecerica da Serra.