PM prende homem com 370 munições de uso restrito em Taboão da Serra
Homem que se identificou como motorista de Uber. Dentro do veículo os PMs encontraram 80 cartuchos de calibre 7.62mm, 110 cartuchos de calibre .380 e 180 cartuchos de calibre 9mm
Munição apreendida pela Polícia Militar no Jd. Roberto durante Operação São Paulo Mais Segura
Um homem foi preso na noite de terça-feira, dia 26, com munições de uso restrito dentro de um carro no Jd. Roberto, em Taboão da Serra. A ação aconteceu durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar pela região.
Os policias militares Anderson e Carlos, avistaram um veículo Ford KA SE vermelho parado na rua Alzira Rosa, com um homem a bordo, que se identificou como motorista de Uber e disse que estava aguardando um passageiro.
Em revista pessoal, os PMs encontraram no bolso do suspeito F. C. A., de 25 anos, uma folha de papel com anotações de diversos calibres de arma de fogo, que ele disse ser de um passageiro que havia esquecido no carro.
Antes de iniciar uma busca no veículo, a polícia perguntou se havia algo ilícito, o motorista disse que não. Porém na segunda vez, e já demonstrando nervosismo, ele falou que no porta-malas tinha uma mochila, que um passageiro também havia esquecido.
Os policias encontraram dentro da mochila 80 cartuchos de calibre 7.62mm, 110 cartuchos de calibre .380 e 180 cartuchos de calibre 9mm.
Com autorização do suspeito, os policiais tiveram acesso ao celular e ao conteúdo de mensagens de WhatsApp, onde F. negocia a venda das munições.
“Mano eu tô vendendo a R$12,00. Cada caixa vem com 50 […] Os bagulhos vem da Alemanha, parça tudo original. Tudo novo, peguei da mesma fábrica. Estou com uma quadrada enorme, 9 mm […]Vamos ter que fazer uma contagem, pois fui vendendo de picada. Tem menos de 380 e de outra lá. Até marquei aqui no papel. O resto tem tudo. Traz um baseado aí para eu fumar um aqui”.
Por portar munições de calibres restritos, passíveis de serem utilizados em fuzis, metralhadoras e pistolas com os respectivos calibres, F. C. A. recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º DP de Taboão da Serra. O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo delegado Dr. Ronald.