PM prende homem por tentar matar a ex-mulher a facadas em Taboão da Serra
Um dia antes o agressor enviou mensagens para a ex-companheira ameaçando-a de morte. Com medo a mulher registrou um boletim de ocorrência pedindo medida protetiva
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado, dia 20, após tentar matar a ex-mulher de 34 anos com facadas. O crime aconteceu no Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra. A vítima, C. P. M., tinha feito um boletim de ocorrência pedindo medida protetiva contra o agressor um dia antes.
De acordo com mãe dela, há dois meses a filha está separada do agressor, após manter um relacionamento de 12 anos, e que o ex-genro R. L. P., não aceita a separação e “vive ameaçando-a”. E que um dia antes do ataque, o agressor enviou áudios pelo aplicativo WhatsApp dizendo que iria matar a ex-mulher. Por isso a vítima fez um boletim de ocorrência pedindo medida protetiva.
Mas na manhã de sábado, o homem foi até a casa da ex-mulher com duas facas, pulou o muro e foi em direção a mulher falando que iria matá-la. Segundo a vítima, o homem tentou atingir sua barriga, como não conseguiu a jogou no chão e colocou a faca em seu pescoço.
Segundo a vítima, ela acredita que a intenção do ex-marido era matá-la, só não conseguiu devido a interferência dos vizinhos que foram ao local após ouvirem a confusão, e de sua mãe, que partiu para cima e tentou tirar a faca da mão dele. Vítimas e agressor foram encaminhados ao pronto socorro após se ferirem levemente, em seguida foram para a delegacia.
A ocorrência foi atendida pelos policias militares Ícaro e Athani. A delegada do plantão dra. Camila Barbosa, do 1º DP de Taboão da Serra registrou o crime como tentativa de feminicídio e pediu a prisão preventiva de R. L. P., para resguardar a integridade física bem como vida da vítima.