PM prende três homens que furtavam caminhões e tratores de empresa em Taboão da Serra
A Polícia Militar de Taboão da Serra prendeu em flagrante três homens que furtavam caminhões e tratores da garagem de uma empresa de locação de máquinas, instalada no Jd. Três Marias. O crime aconteceu na tarde do último domingo, dia 13.
Os policiais chegaram até o bando após atenderem uma solicitação de um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão que teria batido em um poste, na Rua Maria Catarina Comino, em Taboão da Serra.
Ao chegarem ao local o caminhão não estava mais lá. Uma testemunha avisou os policiais que o veículo pertencia a uma empresa de locação de veículos e equipamentos, instalada a poucos metros dali, na rua Geovana Mota.
Os PMs foram até a empresa e foram recepcionados pelo vigia do local, que abriu parcialmente o portão e disse ser segurança da empresa. Questionado pelos policiais sobre o caminhão envolvido no acidente, ele respondeu que o veículo havia sido furtado há 30 minutos e que os bandidos já tinham fugido do local.
Os PMs desconfiaram e pediram que o segurança abrisse todo o portão para que pudessem verificar a empresa. O vigia se negou e os policiais visualizaram aproximadamente seis homens mexendo nos caminhões estacionados, alguns tentando ligar, outros já tendo conseguido ligar os caminhões.
Assim que os policiais entraram no local, os criminosos começaram a grita “sujou, sujou” e todos eles correram para os fundos da empresa, como se soubessem já a rota de fuga. Os PMs pediram o apoio de outras viaturas, devido ao grande número de suspeitos.
Os Policiais Militares então iniciaram perseguição de viatura atrás dos indivíduos. Um deles, R.L.R.B., foi abordado na própria Rua Maria Catarina Comino; já os outros dois, C.P.L. e R.S.O., estavam juntos e foram abordados na Rua Ubirajara Otávio de Oliveira, perto dali.
Os três indivíduos chegaram a confessar informalmente que foram contratados para subtrair os caminhões da empresa e que estariam em aproximadamente dez indivíduos participando da ação criminosa.
Segundo investigação da Polícia Civil, os três indivíduos disseram, informalmente, que o segurança da empresa teria participação no crime, facilitando a entrada do bando na empresa.
Os PMs voltaram até o local e detiveram o segurança que disse ter aliciado e que receberia R$ 1.500 para facilitar a entrada dos criminosos. Depois, ele mudou sua versão, dizendo que teria sido ameaçado e por isso decidiu colaborar.
Os quatro foram presos em flagrante na 1ª Delegacia de Polícia de Taboão da Serra, no Pq. Santos Dumont.
Após a prisão do grupo, a Polícia Militar conseguiu recuperar um caminhão com uma retroescavadeira em cima, na Rodovia Régis Bittencourt, altura do quilometro 307, em São Lourenço da Serra. Segundo o representante da empresa, outros três caminhões, uma motoniveladora três retroescavadeiras foram furtados pelos criminosos.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado pelo escrivão Alan e pela delegada Andreia com a supervisão do delegado titular Dr. Altamiro Nunes que coordena a investigação.