SSP afirma que PM tem intensificado patrulhamento na região do Senac, em Taboão da Serra
Estudantes têm medo de percorrer trajeto entre o ponto de ônibus, na rodovia Régis Bittencourt e a escola por falta de segurança
Os estudantes do Senac de Taboão da Serra fizeram um abaixo-assinado no início desta semana para pedir mais segurança no entorno da escola, localizada no Jd. São Miguel. De acordo com os alunos, um dos pontos mais críticos é o caminho da BR-116 até a unidade do Senac, passando pela passarela, para eles o trajeto é um risco de dia ou de noite. Eles querem que o patrulhamento seja intensificado, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. A rua da escola também é perigosa, vários estudantes já foram vítimas de criminosos e tiveram seus veículos roubados.
Procurada, a Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela administração da rodovia Régis Bittencourt, informou à reportagem que “a iluminação das passarelas e do canteiro central da BR-116/SP é de sua responsabilidade, além da manutenção periódica das passarelas”, quanto à segurança pública, “a responsabilidade é do poderes policiais”.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, informou que o patrulhamento na região do Senac é de responsabilidade da Polícia Militar, que tem intensificado as rondas.
De acordo com a SSP, “o policiamento na região do Senac Taboão da Serra é realizado pela 4ª Cia do 36º BPM/M e foi intensificado com base na análise dos índices criminais e nas informações dos alunos da instituição de ensino”.
Ainda segundo a nota, “o patrulhamento ostensivo e preventivo na área resultou na queda de 8,63% nos índices de roubos em geral no 1º DP de Taboão da Serra, delegacia que atende a área, de janeiro a agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O trabalho das polícias paulistas também resultou na prisão/apreensão de 491 pessoas e na apreensão de 25 armas de fogo”.