Podcast Chá de Quebrada entrevista Amorinha Skatista, mesmo sem as pernas e os braços, ele dá exemplo de superação
Nesta edição do podcast Chá de Quebrada, Rodrigo Martins entrevista Daniel Amorim, 19 anos. Ela fala da sua infância, da doença que o acometeu aos 7 anos, meningite bacterina que deixou sequelas, da separação dos pais que o levou a morar em um abrigo até ser adotado por sua tia e enfim, a superação até se tornar Amorinha Skatista.
Amorinha Skatista nasceu em Guaianazes, periferia de São Paulo, veio de uma família de sete irmãos. Aos 7 anos teve meningite bacterina, passou dois anos no hospital e em decorrência da doença, perdeu os dois braços e as duas pernas. Após um problema familiar, foi parar em um brigo. Até ser dotado por sua tia.
“Tem muita gente que desiste fácil, eu não. Quando eu tive a doença eu ainda era pequeno. Então, após a doença, eu tive uma vida nova. Porque quando uma pessoa perde os braços aos 20 anos, ela pode entrar em uma depressão profunda. Eu vivi só sete anos, era uma criança. Tive uma recuperação muito boa”, declarou Amorinha.
Se engana quem acha que todos esses reveses da vida foram suficientes para parar Amorinha. Aprendeu a andar de skate com sua irmã e fez disso sua profissão. Daniel é um jovem sorridente com uma força de espírito admirável pela determinação na vida e habilidades excepcionais no skate.
Sua história de superação em cima do skate tem apenas 3 anos, mas ele já trabalha divulgando a marca Zaka Lifestyle, em seus vídeos e campeonatos. Sim, Amorinha disputa competições como skatistas em todo o país.
Com milhares de seguidores no Instagram e no Tik Tok, Daniel fala de alguns comentários “chatos”. “Humor negro. É chato, mas enquanto estão dando visualizações, que falem”, (risos).
Mas ele também se alegra e se sente abençoado ao receber mensagens de “pessoas dizendo que eu sirvo de exemplo para elas. Que ao conhecer minha história, saíram da depressão. Deus me fez assim, não para reclamar, mas para servir de exemplo. A vida é muito difícil, mas eu nunca me abalei. Já tive alguns questionamentos. Mas isso é para ver o quanto você aguenta. Faz até o seu máximo, e continua, não para”.
Assista na íntegra a entrevista com Daniel Amorim. Comandado pelo jornalista Rodrigo Martins, o Podcast Chá de Quebrada conta com a produção de Maick e Daniel Reis e é gravado em Taboão da Serra.